Em virtude debaixas temperaturas durante o tratamento nenhuma substância tóxica é emitida,apenas CO2 e vapor de água.
O volume e o peso dos resíduos ficam reduzidosde 99 % o que suprime a necessidade de armazenamento.
Baixos custos de funcionamento e de energia. Capacidade de tratamento de todos os tipos de resíduos graças à sua estrutura modular.
Apresentamos-lhe uma soluçãopatenteada inovadora de eliminação de resíduos urbanos.A mineralização catalítica é efetuada a baixa temperatura até 520 °C pelo que não são rejeitadas substâncias tóxicas na atmosfera. Podemos tratar também resíduos perigosos, líquidos e hospitalares. A matéria final é um pó mineral utilizável, por exemplo, na construção civil.
Segundo a diretiva 96/61 EC da Comissão Europeia a mineralização catalítica pertence à categoria BAT (Best available technology).
Sendo a eliminação deresíduos realizada sem combustão, não há emissões de dioxina, furano, metano, dióxido de nitrogénio nem de monóxido de carbono no ambiente.
O procedimento tecnológico Infra Waste tem por resultado a redução de 99 % do volume dos resíduos, o volume total dependendo da sua composição. Graças à mineralizaçãocatalíticaprocede-se à eliminação completa de água, dos maus cheiros dos resíduos bem como de todos os vírus e bactérias. O pó resultante pode sersem dificuldade usado, por exemplo, na construção civil.
São disponíveis vários modelos da tecnologia, sendo o tamanho das câmaras o fator decisivo. Podem assim ser tratadas entre 1,5 e 300 toneladas de resíduos por dia. Além dissoé possível interligar as câmaras adicionando as suas capacidades o que permite a sua utilizaçãopara eliminação de resíduos urbanos mesmo por municípios pequenos.
O Professor Zygmunt Wysocki é o inventor da tecnologia e detentor de numerosas patentes. A sociedade Infra Waste a.s. é habilitada, conforme o acordo de licença,a fabricar,utilizar, promover e lançarno mercado o equipamento tecnológico, os procedimentos de produção assim como o know-how que são objeto da patente.